Você sabia que o estágio é um ato educativo?

Estudantes

Para que o estudante de graduação possa se formar, é necessário cumprir alguns requisitos disciplinares para a obtenção do diploma, o estágio é um deles

É no estágio que o estudante coloca em prática tudo aquilo que está aprendendo na instituição de ensino. Muitos cursos exigem o estágio como um dos requisitos fundamentais para a formação, ou seja, obrigatório.

Diferenças entre estágio obrigatório e não obrigatório

A Lei nº 11.788/2008 garante os direitos dos estagiários e caracteriza o estágio como um ato educativo escolar supervisionado. O artigo 1º da Lei determina que:

Estágio é ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos.”

O estágio é um ato educativo que visa desenvolver e proporcionar experiência em atividades que são relacionadas com o curso da graduação sob a supervisão de um profissional formado na mesma área, a fim de orientar o estagiário a desenvolver suas competências.

Gostou do conteúdo? Clique aqui e tenha acesso a outras matérias da Fundação Mudes.

Tenha acesso as melhores oportunidades profissionais!