Saiba quais são as áreas mais promissoras da TI

Com o avanço tecnológico, cada vez mais cresce a procura por cursos na área da Tecnologia da Informação (TI)

Para quem se interessa e quer investir na profissão, é importante ficar ligado em quais são as carreiras mais promissoras do mercado da Tecnologia.

O fato de a tecnologia estar fortemente presente em nosso dia a dia, sendo uma grande aliada das nossas atividades (das mais simples às mais complexas), as empresas estão, constantemente, à procura de profissionais de TI capacitados.

No Brasil, durante a pandemia da Covid-19, as oportunidades de emprego na área se elevaram exponencialmente. Com o advento do home office, as empresas tiveram que, “de um dia para o outro”, investir em plataformas digitais, armazenamento na “nuvem”, programas de videochamadas, segurança de dados e, consequentemente, em profissionais da área da TI.

Estimasse uma demanda de 757 mil novos talentos na área de TI entre 2021 e 2025, segundo dados da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom).

Para aproveitar o mercado aquecido, quem tem interesse em trabalhar com TI deve procurar uma boa qualificação profissional e pesquisar quais são as carreiras mais promissoras. Confira algumas delas:

• Segurança da Informação
  • Computação em Nuvem