Processos mais ágeis e eficientes com a assinatura eletrônica

Empresas

Agilidade, inovação, dinamismo e segurança é o que a Fundação Mudes oferece agora também por meio da assinatura eletrônica em convênios e contratos para empresas, instituições de ensino e candidatos. A ferramenta digital em uso possibilita a assinatura de documentos de forma totalmente digital e com segurança jurídica, de forma totalmente gratuita para instituições e organizações parceiras, além de candidatos.

Preencher documentos exclusivamente à mão entra em discussão em um mundo em que as relações acontecem, muitas vezes, digitalmente. Com a pandemia e a exigência do distanciamento social, a modalidade de assinatura eletrônica agilizou o processo e garantiu a continuidade da seleção de candidatos, além da renovação de contratos.

O que é a assinatura eletrônica?

A assinatura eletrônica é uma tecnologia que utiliza a criptografia e vincula o certificado digital, no padrão de tecnologia adotada e exigida no Brasil, ao documento eletrônico que está sendo assinado, e equivale a uma assinatura de próprio punho. Como resultado, esse processo possui validade e segurança jurídica. Pode, portanto, ser utilizada para assinar qualquer contrato.

Quais benefícios da assinatura eletrônica?

A agilidade para assinar contratos é um dos principais benefícios apontados por Rodrigo Pereira, coordenador de Relações Empresariais da Mudes, ao lado do aumento da segurança na troca de informações e da redução da burocracia.

“Pelo fato de sua praticidade, que permite o envio imediato destes documentos para seus destinatários, o processo ganhou um dinamismo significativo. Houve uma rapidez que permite que um contrato seja assinado em até 24h, dependendo da devolução das assinaturas”, ressalta Rodrigo.

No programa de estágio, Aline Cipriano do setor de contratos da Mudes reforça que processo fica mais ágil quando o estudante não precisa se deslocar para colher todas as assinaturas que necessita. Enfatiza também a eficiência e sustentabilidade da modalidade como a redução/manuseio de papel e o armazenamento dos documentos.

A gerente de Inserção Profissional da Mudes, Sueli Fernandes destaca que a assinatura eletrônica possibilita o atendimento às empresas que têm escritórios fora do Rio de Janeiro e facilita o convênio com organizações em todo o território nacional.

No programa Juventude Aprendiz, a coordenadora Celia Gonzaga explica que o processo de assinatura eletrônica nos contratos de aprendizagem está ocorrendo de forma eficaz. “Não há nenhuma dificuldade dos aprendizes e seus representantes legais para a assinatura, inclusive, em conversa conosco, o RH das empresas conveniadas perceberam como ficou mais fácil a assinatura dos contratos pelos aprendizes”.

Impulsionamos o crescimento e o posicionamento no mercado para os jovens por meio da educação.

Construa uma equipe inclusiva e diversificada! Calcule suas cotas de jovens aprendizes e pessoas com deficiência de forma fácil e eficiente.

Ou entre em contato conosco:

WhatsApp: (21) 3094-1181

E-mail: relacionamento@fundacaomudes.net.br