Por que o marketing digital é importante para as empresas?

Já imaginou quantas pesquisas são realizadas no Google diariamente? Quantos dados e quantas informações sobre um produto ou serviço são buscados na plataforma?

O que é marketing digital?

São ações de comunicação que as empresas podem utilizar no meio digital, a fim de divulgar e comercializar seus produtos ou serviços, conquistando novos clientes, melhorando a sua rede de relacionamentos.

Independentemente do segmento e tamanho da empresa, o marketing é fundamental. Ele atrai oportunidades, gera relacionamentos e fortalece a marca. Por ser realizado de forma on-line, consegue impactar milhares de pessoas, que podem ser clientes ou potenciais consumidores.

Atualmente, onde tudo acontece de forma digital, ter uma boa presença on-line é de extrema importância para a visibilidade do seu negócio. Além de o custo ser menor que no meio físico, é possível mensurar as métricas de maneira mais completa, traçar estratégias e ver o que está dando certo e o que precisa melhorar.