[ivory-search id="24338" title="AJAX Search Form"]

Perspectivas para o ensino híbrido no Brasil

Instituições de Ensino

A pandemia de covid-19 fez com que a realidade do ensino fosse transformada para um modelo que fosse mais seguro para todos. O ensino remoto foi uma das saídas encontradas para que os estudantes não perdessem o ano e consequentemente ficassem para traz na aprendizagem.  

 

Com a retomada de aulas presenciais, as aulas remotas não ficaram esquecidas. O ensino híbrido se tornou uma saída para o calendário de aulas. O uso da tecnologia é uma das tendências para o aprendizado, pois possibilita ferramentas de videochamadas na realização de encontros didáticos.  

  

O ensino híbrido é um modelo que engloba o formato presencial e remoto. São muitos os benefícios dessa prática tanto para o aluno quanto para o educador. São alguns deles, otimização do tempo até o local de ensino, adaptação a diferentes metodologias, conteúdo personalizado e criativos.  

 

A pesquisa Perda de Aprendizagem na Pandemia, realiza pelo Instituto Unibanco em parceria com o Instituto de Ensino e Pesquisa revelou que em 2021, o ensino híbrido e o engajamento de jovens que iriam concluir o Ensino Médio, pode diminuir entre 35% e 40% de perda de estudo causadas pela pandemia.  

 

Em 2023 este processo de reposição de aulas deve continuar nas escolas públicas. As metodologias ativas também é um quesito que deve ser mais explorado nas salas de aulas, como estudos de caso, seminários, a realização de projetos e muitos outros.  

Potencialize a experiência de aprendizado em sua instituição oferecendo uma educação de qualidade para seus alunos.

Ou entre em contato conosco:

Telefone: (21) 3094-1149

E-mail: gedipcal@fundacaomudes.net.br

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.