Parceiros da Fundação Mudes comemoram aniversário da instituição

Notícias

Dando continuidade às comemorações do seu 56º aniversário, a Fundação Mudes promoveu dois eventos destinados aos parceiros, ambos no Kolmena Coworking (na Torre do Shopping Rio Sul, em Botafogo).

Café & Prosa com Parceiros Mudes

Realizado na terça-feira (13/09), contou com a palestra motivacional do doutor em Administração, Jeffrey Hanson, sobre “Liderança Transformacional”.

Representantes de empresas parceiras da Fundação Mudes estiveram presentes para prestigiar o evento, assistir à palestra e atualizar seus conhecimentos e suas técnicas sobre gestão e liderança inspiradora.

Lançamento do livro “Economia Criativa, Cidades, Clusters e Desenvolvimento”

Na quarta-feira (14/09), a economista Gina Paladino lançou o livro “Economia Criativa, Cidades, Clusters e Desenvolvimento”.

A obra é indicada tanto para empreendedores inovadores quanto para quem deseja conhecer a economia criativa — um dos segmentos de maior crescimento na economia mundial e um dos mais rentáveis.

Na noite de autógrafos, a autora, além de receber os convidados e parceiros da Fundação Mudes, ministrou a palestra “Empreendedorismo feminino: diagnósticos e desafios”.

O empreendedorismo representa uma importante ferramenta de transformação socioeconômica e profissional na vida da mulher, gerando impactos positivos para todos à sua volta (família, outras mulheres e sociedade). Para Gina Paladino, a atividade é uma alavanca mundial de crescimento das mulheres e impacta todos aqueles que a cercam.

É muito importante o exemplo da mulher empreendedora para as famílias, para o seu ambiente de trabalho etc., a fim de contagiar outras mulheres a caminhar por esse mundo dos negócios. Uma das motivações principais da mulher é apoiar o seu núcleo familiar com renda adicional para ajudar os seus entes queridos a sobreviver.” — comentou.

Dados do Global Entrepreneurship Monitor 2020 (GEM) demonstram o protagonismo feminino à frente dos negócios: 55,5% das novas empresas criadas durante a pandemia foram abertas por mulheres. Segundo pesquisa do Instituto Rede Mulher Empreendedora (2019), 69% das empreendedoras têm ensino superior completo ou mais. No entanto, a autora destaca que ainda há muitos desafios a serem superados.

As mulheres empreendedoras têm desafios muito maiores do que os homens no mundo dos negócios. Um deles é o acesso ao crédito, pois não existe crédito especificamente desenhado para mulheres empreendedoras. Elas também não têm condições de crescer rapidamente em função de outras atividades, por exemplo, a família.” — finalizou a autora.

Cadastre sua instituição de ensino com a Fundação Mudes.

Ou entre em contato conosco:

E-mail: gedipcal@fundacaomudes.net.br