[ivory-search id="24338" title="AJAX Search Form"]

OIT: Brasil assume compromisso com promoção do trabalho decente

Notícias

O Programa de Cooperação Sul-Sul, foi anunciado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), em parceria com o Brasil no período de 2023 a 2027. A iniciativa visa apoiar a promoção do trabalho decente e da justiça social na América Latina, África e Ásia-Pacífico. 

 

O anúncio foi feito em Genebra, na Suíça, durante a Reunião Anual de Avaliação da Cooperação Sul-Sul Brasil-OIT.  

 

Com isso, serão quatro-eixos: erradicação do trabalho infantil e do trabalho forçado, saúde no trabalho, equidade de gênero, raça e geracional e emprego digno.  

 

Benefícios Mútuos 

Para a coordenadora do Programa de Cooperação Sul-Sul e Triangular no Escritório da OIT para o Brasil, Fernanda Barreto terão benefícios mútuos.  

 

“Acho importante mencionar uma inovação que é o foco nos benefícios mútuos. O programa pretende elencar não só as políticas brasileiras que estão preparadas para serem compartilhadas com outros países, mas também as políticas brasileiras que vão receber, através da troca com outros países em desenvolvimento, inovações também.” 

 

Atuação internacional do Brasil 

O local contou com a presença de representantes do governo e organizações de trabalhadores e de empregadores brasileiros, e funcionários da OIT. 

 

A diretora-geral adjunta para Relações Exteriores e Corporativas da OIT, Laura Thompson, reforçou que o novo programa “Justiça Social para o Sul Global”, vai complementar o objetivo da OIT de “forjar uma Coalizão Global pela Justiça Social.” 

 

Segundo Thompson, o projeto tem o potencial para reforçar a atuação do Brasil, em espaços como o G20, o G77, os Brics e a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). 

 

Fonte: ONU News 

 

Para conferir outras notícias acesse o Mudes Notícias  

 

Cadastre sua instituição de ensino com a Fundação Mudes.

Ou entre em contato conosco:

Telefone: (21) 3094-1149

E-mail: gedipcal@fundacaomudes.net.br

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.