O que fazer após a graduação?

Estudantes

Muitos jovens ao terminarem a graduação sentem-se perdidos sobre qual caminho seguir para se tornar um profissional de sucesso

Pensando nisso, vamos mostrar algumas opções de pós-graduação para ajudar a você, que não sabe por onde seguir ou o que fazer após a conclusão da faculdade.

Trainee

É um programa profissional para estudantes recém-formados ou próximos de concluírem a graduação. Os programas de trainee possuem duração de dois a três anos, e buscam por profissionais com talento de alto potencial para que seja desenvolvido pela empresa, que visa futuramente, tê-los como líderes.

A Fundação Mudes possui o programa trainee, para saber mais clique aqui.

A participação no programa de trainee começa com a sua inscrição aqui.

Segunda graduação

É uma opção para quem deseja aumentar seus conhecimentos em uma ampla área de atuação, unindo duas profissões e seus aprendizados.

Pós-graduação

Os cursos de pós-graduação ajudam a enriquecer o currículo e contribuem para o profissional ter um diferencial na carreira. A duração média dos cursos de especialização são dois anos. Esses cursos são divididos em duas vertentes:

• Lato sensu

Indicado para quem deseja se especializar em uma das áreas do seu campo de formação ou estudar um Master in Business Administration, mais conhecido pela sigla MBA, que engloba áreas que são voltadas para a administração de empresas, como Marketing por exemplo. Após o curso, o aluno apresenta uma monografia e recebe o certificado de conclusão.

• Stricto sensu

Voltado para a área de pesquisa e formação científica. Os cursos nessa área recebem o nome de mestrado e doutorado. Após a conclusão, o aluno defende uma tese e recebe o diploma/ título de Mestre ou Doutor.

Esperamos ter ajudado a decidir quais serão seus futuros caminhos nos estudos para a chegada ao mercado de trabalho. Bons estudos!

Leia mais conteúdos como este clicando aqui!

Tenha acesso as melhores oportunidades profissionais!