O objetivo número 9 da ONU foca na indústria, inovação e infraestrutura

Para construir infraestruturas resilientes, promover a industrialização inclusiva e sustentável, e fomentar a inovação, a Organização das Nações Unidas instituiu oito metas em sua Agenda 2030, sendo algumas delas:

• Desenvolver infraestrutura de qualidade, confiável, sustentável e resiliente, incluindo infraestrutura regional e transfronteiriça, para apoiar o desenvolvimento econômico e o bem-estar humano, com foco no acesso equitativo e a preços acessíveis para todos;

• Promover a industrialização inclusiva e sustentável e, até 2030, aumentar significativamente a participação da indústria no setor de emprego e no PIB, de acordo com as circunstâncias nacionais, e dobrar sua participação nos países menos desenvolvidos;

• Até 2030, modernizar a infraestrutura e reabilitar as indústrias para torná-las sustentáveis, com eficiência aumentada no uso de recursos e maior adoção de tecnologias e processos industriais limpos e ambientalmente corretos; com todos os países atuando de acordo com suas respectivas capacidades;

• Fortalecer a pesquisa científica, melhorar as capacidades tecnológicas de setores industriais em todos os países, particularmente os países em desenvolvimento, inclusive, até 2030, incentivando a inovação e aumentando substancialmente o número de trabalhadores de pesquisa e desenvolvimento por milhão de pessoas e os gastos público e privado em pesquisa e desenvolvimento.

Fundação Mudes une educação e inovação

Alinhada a este objetivo e pautada na proposição de projetos que fomentem o desenvolvimento econômico e social por meio da inovação, a Fundação Mudes mantém parceria com a empresa Robert Bosch.

O programa “Empreender e Inovar com a Robótica” visa preparar jovens para atender às demandas do mundo do trabalho, que está cada vez mais exigente por profissionais criativos e que apresentem soluções inovadoras e mais produtivas.

Para conhecer nosso compromisso com as ações propostas pela ONU, clique aqui.

A “Agenda 2030” da Organização das Nações Unidas (ONU) é um plano de ação global que estabelece 17 objetivos de desenvolvimento sustentável em 169 metas. Ela foi instituída em 2015 pelos 193 estados-membros daONU para acabar com a pobreza e promover vida digna a todos; proteger o meio ambiente e o clima; e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e prosperidade.

Para detalhes, clique aqui.