Número de estudantes EAD supera o presencial

Canal Mudes

A pandemia causada pelo coronavírus em 2020, que forçou a quarentena obrigatória para toda a população, afastou profissionais e estudantes de suas atividades diárias. O ócio coletivo e a impossibilidade de frequentar aulas presenciais foram os fatores decisivos para o rápido crescimento do número de pessoas que ingressaram no ensino EAD – Ensino À Distância.

O número, que atingiu a marca de 26,2% foi superior àqueles que optaram pela modalidade presencial, que foi de apenas 13,9% entre 2019 e 2020, segundo levantamento do INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

Conforme os dados divulgados pelo Censo de Educação Superior de 2020 pode-se observar que a procura, e consequentemente a oferta, de cursos de capacitação na modalidade online dispararam na última década, se comparado anos após ano.

O aumento também se refletiu no número de estudantes concluintes, que em 2020, para cursos presenciais, apresentou uma queda de 6,0% em relação a 2019. Já na modalidade a distância o aumento foi de 26,7% para mesmo período. Observe o gráfico abaixo:

A Fundação Mudes dispõe de vagas para os estudantes de ambas as modalidades. Clique aqui e confira nossas vagas abertas!