Monet À Beira D’Água no Rio de Janeiro

Estudantes

*reprodução folha de pernambuco

Exposição imersiva projetará mais de 280 obras do pintor

Oscar-Claude Monet (1840-1926), pintor francês que deu vida ao movimento conhecido como impressionismo ao pintar uma das suas obras mais famosas “Impressão: nascer do sol” (Impression du Soleil Levant em francês), de 1872, que a partir de março será projetada na exposição Monet À Beira D’Água, no Rio de Janeiro.

Impressionismo

Movimento artístico que surgiu na França, na segunda metade do século XIX. É reconhecido pela utilização de cores primárias para representar os efeitos da luz, sombra e contraste em um ambiente ou paisagem, além das impressões pessoais de cada artista.

Exposição

Entre os dias 19 de março e 12 de junho, uma tenda de 15 metros de altura instalada no Boulevard Olímpico, região portuária do Rio, serão projetadas 285 obras licenciadas do pintor em forma de animação, enfatizando a particularidade de cada obra.

Monet À Beira D´Água no Rio de Janeiro é uma realização da Produtora Rua 34, apresentado pela B3, e tem como apoiadores o Ministério do Turismo, por meio da Secretaria Especial de Cultura, Nova Transportadora do Sudeste – NTS, Bayer, Renner, BNP Paribas, Repom, Embaixada da França no Brasil e a Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), além da parceria com o Museu de Arte do Rio.

Exposição

Monet À Beira D’Água
Local: Boulevard Olímpico e Museu de Arte do Rio – Região Portuária
Data: 19 de março a 12 de junho
Ingressos: Clique aqui para comprar

Mais Informações: @monetabeiradagua

A Fundação Mudes não se responsabiliza pelo evento, acesse o site para mais informações.

Tenha acesso as melhores oportunidades profissionais!