IOS abre 180 vagas de cursos gratuitos para jovens e pessoas com deficiência no Rio de Janeiro

Estudantes

São diversas opções – com duração de seis meses – para formar profissionais nas áreas administrativa e tecnologia, com indicação para vagas de emprego ao fim do curso

O Instituto da Oportunidade Social (IOS) está com as inscrições em aberto para cursos de formação profissional gratuitos destinados a jovens de 15 a 24 anos e pessoas com deficiência a partir de 16 anos, que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio na rede pública.

São 180 vagas para os cursos de Gestão empresarialSuporte em TI Fluência digital distribuídas em duas unidades do Rio de Janeiro (Capital). Os cursos acontecerão ao longo do primeiro semestre, em formato presencial.

As inscrições vão até 14 de fevereiro, clique aqui para se inscrever e tenha em mãos: RG e CPF do aluno; CPF dos pais ou responsáveis; comprovante de escolaridade; comprovante de residência (conta de água, luz e telefone); comprovante de renda de todos os moradores da residência; e  pessoas com deficiência devem disponibilizar o laudo médico atualizado.

Além de vagas no Rio de Janeiro, o IOS tem mais 1.105 vagas nas unidades da Grande São Paulo (SP), Joinville (SC), Hortolândia (SP) e Belo Horizonte (MG). Os cursos não exigem conhecimentos prévios e incluem conceitos administrativos com aulas práticas em softwares de gestão, Português e Matemática, Empregabilidade, Cidadania e Comportamento (Soft Skills). Além disso, contemplam na grade curricular, conceitos e práticas de vivência corporativa, que ensinam o aluno elaborar e-mails, apresentações, participar de reuniões, ter visão do negócio e até mesmo desenvolver o briefing de um produto.

Ao fim dos cursos, os alunos formados podem participar do Programa IOS de Oportunidades, que busca durante 3 anos após a formação, vagas de empregos principalmente entre as empresas parceiras da instituição, além de vagas para formação universitária em instituições parceiras da organização.

Conteúdo

Gestão Empresarial

Forma profissionais para atuar em áreas administrativas.

Fluência Digital

Forma profissionais aptos a desenvolver tarefas que utilizem a informática como principal ferramenta, assim como terão conhecimento das metodologias ágeis e suas aplicações.

Suporte em TI

Forma profissionais para atuarem na montagem de computadores, de acordo com o perfil desejado pelo cliente e na busca de soluções de software e hardware para possíveis problemas.

Gostou da oportunidade? Clique aqui e acompanhe todo o nosso conteúdo!

Tenha acesso as melhores oportunidades profissionais!