Intercâmbios gratuitos

Ter uma experiência profissional no exterior não é nada barato, e os custos podem ser até maiores dependendo do país escolhido. Mas, você sabia que existem estágios gratuitos e até remunerados?

Confira:

High School

Os alunos que ainda estiverem em idade escolar podem optar por estudar em uma instituição estrangeira. Escolas de ensino público podem garantir os estudos sem custo.

Summer/Winter Job

Esse tipo de programa acontece duas vezes por ano, durante o verão e ou durante o inverno. Eles podem ser explicados como estágios de pequena duração, geralmente duram entre 1 e 3 meses, mas em alguns casos pode ocorrer por até um ano!

Faculdades públicas

Em alguns países as faculdades públicas também são pagas, como é o caso do Estados Unidos por exemplo, porém, em outras nações elas podem ser totalmente gratuitas, como temos no Brasil, garantindo o ensino sem custo adicional

Bolsas de estudos

Para as universidades privadas (ou públicas) que demandam pagamento, também são oferecidas diferentes modalidades de bolsas de estudos, garantindo que todos possam ter acesso à educação.

Você pode consultar as bolsas de estudos disponíveis no site da universidade que deseja estudar.

Estágio

Assim como no Brasil, as empresas estrangeiras também possuem programas de estágios. Pesquise quais as vagas disponíveis e se inscreva!

Aulas de língua estrangeira

Algumas instituições, como igrejas por exemplo, possuem aulas gratuitas de língua estrangeira. Basta pesquisar e candidatar.

Work and Travel

Outro intercâmbio gratuito, e até remunerado, é conhecido como Work and Travel (viajar e trabalhar, em livre tradução), o qual o estudante trabalha meio período, e utiliza o salário para se manter no país. Essas vagas de trabalho podem ser em lojas, hotéis e até mesmo parques de diversão. Essa modalidade pode ser uma grande aliada para quem precisa de um dinheiro extra.