Inclusão que transforma: conheça a importância da Fundação Mudes na vida de David Scharf

A necessidade de viver envolve o trabalho. E a Fundação Mudes me encaminhou para a empresa. Sou muito grato à Fundação Mudes. É possível voltar ao mercado de trabalho, mas é preciso ter perseverança. Mais uma oportunidade de vida que ganhei.

Este é o relato de gratidão do auxiliar administrativo da empresa Jobal, David Scharf, parceira da Fundação Mudes.

Ao direcionar os candidatos PcDs para vagas de emprego, mais do que proporcionar a chance de uma fonte de sustento, a Fundação reacende a esperança e confiança no futuro. Atua como um farol de apoio e orientação em meio aos desafios que o mundo do trabalho apresenta às pessoas com deficiência.

Este caminho requer perseverança e uma vontade inabalável de superar os obstáculos. Aqueles que obtiveram sucesso nessa jornada, como o David, são verdadeiros exemplos de resiliência. São prova de que, apesar das dificuldades, é possível alcançar uma vida plena novamente.

Não desista da vida! Hoje, trabalho e tenho uma minha vida normal. Eu quero encorajar você a viver uma vida normal. A Fundação Mudes é uma ótima empresa, ajuda bastante, tem um papel importantíssimo nessa caminhada.” – ressalta David.

A instituição desempenha um papel fundamental ao promover às pessoas com deficiência autonomia e a possibilidade de reinserção profissional. Esta é a segunda vez que David encontra na Fundação Mudes uma aliada na busca por emprego.

A Fundação Mudes já havia me ajudado no meu primeiro emprego, há 20 anos. Novamente, hoje, procurei a Fundação, e ela prontamente me auxiliou na volta ao mercado de trabalho. Aqui eles me ajudaram.

Programa PCD da Fundação Mudes

AFundação Mudesacredita que a contratação de pessoas com deficiência (PcD) é uma oportunidade para as empresas fortalecerem seus quadros com profissionais comprometidos e produtivos.O processo seletivo da Fundação Mudes é diferenciado, a fim garantir a assertividade da contratação, respeitando aspectos, como a inclusão e o atendimento das demandas da própria empresa.

Para conhecer mais sobre o programa PcD, clique aqui.

Assista ao vídeo do David Scharf sobre sua experiência com a Fundação Mudes.