Fundação Mudes realiza palestra para alunos da UFRJ e UERJ

Estudantes

Nos dias 29 e 30 de outubro, a analista de recrutamento e seleção da Fundação Mudes, Karla Paixão, palestrou na UFRJ e UERJ.

A palestra na UFRJ foi ministrada para alunos de Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação com o tema “Empregabilidade – Como se tornar empregável para conseguir um emprego de forma rápida e como se manter no emprego”. Os estudantes foram orientados sobre como se comportar em um processo seletivo e a importância do marketing pessoal e networking.

Os alunos também foram instruídos sobre os requisitos técnicos e comportamentais solicitados pelas empresas para as vagas de estágio para o curso de biblioteconomia.

Na Uerj, o tema da palestra foi “A entrada no mundo de trabalho”, apresentada para alunos da Faetec e da Fundação para a Infância e Adolescência.  Os estudantes foram orientados sobre como devem elaborar um currículo para que ele seja atrativo mesmo sem experiências e como devem responder as principais perguntas de uma entrevista.

Tenha acesso as melhores oportunidades profissionais!