Fundação Mudes e CVM se unem para fortalecer a educação financeira entre os jovens

A educação financeira é um tema essencial para os jovens se conscientizarem sobre as decisões de consumo e os meios de investimento. Por reconhecerem a importância desta temática, a Fundação Mudes e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) realizarão, amanhã (26/05), às 10h, um ciclo de palestras sobre educação financeira para estudantes do Programa Juventude Aprendiz, no auditório da CVM (Rua Sete de Setembro, n.º 111, 34º andar — Centro do Rio).

O evento contará com a presença do Presidente da Fundação Mudes, Professor Cleto de Assis; do superintendente-geral da CVM, Alexandre Pinheiro dos Santos; e de palestrantes especializados em finanças, que abordarão o assunto a partir da perspectiva do jovem e demonstrarão como é possível poupar e os impactos do planejamento financeiro no futuro da juventude.

Confira a programação:

10h — fala institucional

11h10 — apresentação Alexandre Pinheiro dos Santos

10h40 — palestra “A Importância da Educação Financeira na Vida dos Jovens” (Júlio César Dahbar)

11h20coffee break

11h40 — palestra “Como as Finanças Comportamentais se Relacionam com o Comportamento Humano” — vieses do consumidor, investidor e poupador (Ana Carolina Salarini)

12h20 — palestra “Calculadora do Investidor” — simulação na prática de situações financeiras do dia a dia (Thiago Salinas)

13h — perguntas e encerramento