Fundação Mudes abre inscrições para curso gratuito de Robótica

A Fundação Mudes abriu inscrições para o curso gratuito Empreender e Inovar com a Robótica. As aulas iniciam em 20 de março e vão até julho deste ano, nos turnos da manhã e tarde (duas vezes por semana), no Centro do Rio.

Neste ciclo, o curso será ofertado a 60 alunos, que serão divididos em quatro turmas. O objetivo é preparar adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social para as demandas do mundo do trabalho, que busca cada vez mais profissionais criativos e que apresentem soluções inovadoras e mais produtivas.

Segundo a Revista Forbes, devido às constantes inovações tecnológicas, a Robótica — que antes era restrita a pesquisas científicas, à ficção e a outras áreas —, hoje é um pilar da sociedade, e o seu conhecimento tornou-se mundialmente necessário.

O conteúdo programático será ministrado em 10 módulos (estações) que visam à formação integral do jovem:

Estação 1:  Projeto de Vida (21h);

Estação 2:  Laboratório de Criatividade e Robótica (6h);

Estação 3:  Conhecendo a Cultura Maker (6h);

Estação 4:  Desenvolvendo o Pensamento Computacional (6h);

Estação 5:  Programação Desplugada (6h);

Estação 6:  Programação Computacional (9h);

Estação 7:  Robótica Maker (15h);

Estação 8:  Robótica Empreendedora (9h);

Estação 9:  Robótica Intraempreendedora (6h);

Estação 10: Soluções Socioinovadoras (18h).

Quer uma oportunidade que pode transformar seu futuro em uma área atrativa e promissora como a Robótica?

Então, clique aqui para se inscrever!

Atenção: vagas limitadas!

Informações: 3916-3758