Mudes e Bosch promovem curso de robótica para jovens de Curitiba

A Fundação Mudes iniciou, na semana passada, em Curitiba/PR, em parceria com a empresa Robert Bosch, o Programa “Empreender e Inovar com a Robótica”. A iniciativa visa preparar jovens para atender à demanda do mercado de trabalho, que está cada vez mais exigente por profissionais criativos e que apresentem soluções inovadoras e mais produtivas.

As aulas acontecem duas vezes na semana, nas instalações da Bosch, com atividades que busquem o desenvolvimento das Human e Hard Skills, do pensamento criativo, da Cultura Maker e do interesse pela inovação empreendedora.

A aula inaugural foi realizada no dia 31/05 e contou com a presença do presidente da Fundação Mudes, Cleto de Assis, do chefe de treinamento técnico da Escola de Engenharia Técnica da Bosch, Fabio Silveira, e das equipes técnicas das duas Instituições.

Inicialmente, foi realizada uma visita guiada na referida escola, onde as práticas profissionais são simuladas diariamente como parte do processo de desenvolvimento de competências dos estudantes. Em seguida, os alunos conheceram a proposta do Programa e já começaram a trabalhar o tema inicial, intitulado “Projeto de Vida”, que visa proporcionar momentos importantes de reflexão e trocas no grupo, a fim de que cada participante tenha clareza dos seus anseios, das suas expectativas e características pessoais, que irão colaborar para traçarem os objetivos para a sua vida, considerando o seu propósito e o que faz sentido na sua visão de futuro.

“Este trabalho inicial com o Projeto de Vida, que está sendo realizado por um profissional de Psicologia, será fundamental para o desenvolvimento dos estudantes no decorrer do Programa e, sobretudo, para o atingimento dos objetivos e propósitos estabelecidos na vida de cada um.”, comenta Sandra Brasil, gerente regional da Fundação Mudes, responsável pelas ações no Paraná.

“Estamos muito contentes com esta nova parceria que se inicia, a qual vem para potencializar ainda mais nosso processo de desenvolvimento de jovens aprendizes. Uma proposta inovadora e desafiadora de educação aliada a uma equipe muito profissional e motivada foram determinantes para nossa escolha.”, comenta Fabio Silveira.

Gostou do conteúdo? Clique aqui e tenha acesso a outras matérias da Fundação Mudes.