Entenda a importância da proposta de valor da empresa

Canal Mudes

O engajamento de talentos nunca foi tão almejado como agora, levando as empresas a reinventarem sua proposta de valor

O Employee Value Proposition (EVP) é a proposta de valor que a empresa estabelece para seus funcionários. O EVP está fundamentado, basicamente, nos benefícios tangíveis e intangíveis ofertados aos colaboradores, que são capazes de atrair, reter e gerar engajamento em toda a equipe.

O Employee Value Proposition é único. É ele que vai diferenciar a sua empresa das demais, tornando-a mais competitiva e atrativa no mercado. A definição do EVP deve estar alinhada com a cultura da organização.

O EVP não se restringe apenas ao salário e aos benefícios, mas também diz respeito a práticas que gerem conexões mais profundas, como valorização pessoal e profissional, ambiente de trabalho mais humano e harmônico, oportunidades de crescimento e desenvolvimento de competências, dentre outros aspectos que fortaleçam os laços do colaborador com a empresa, gerando satisfação e aderência aos valores e propósitos da corporação.

As organizações que entenderam que o sucesso dos negócios passa pela satisfação e pelo bem-estar dos seus funcionários lançaram um outro olhar para o seu capital humano. Mais do que empregado, a empresa trata o colaborador como um cliente que precisa ser atraído, motivado, engajado, ou seja, ter motivos para permanecer. Como consequência, os funcionários passam a “vestir a camisa da empresa”, tornam-se mais produtivos, assertivos, trazendo melhores resultados.

Gostou do conteúdo? Clique aqui e tenha acesso a outras matérias da Fundação Mudes.