Dicas para fazer suas férias serem leves e produtivas

Estudantes

Que as férias são os períodos mais esperados do ano a gente já sabe, mas depois de alguns dias, o que fazer com tanto tempo livre?

Separamos algumas dicas para que você consiga aproveitar bem as férias e ainda cuidar da produtividade no dia a dia.

Dica 1: pratique atividades que não consegue fazer nos períodos de aula. Aproveite este tempo para ir aos lugares que você gostaria de conhecer, faça atividades físicas que, geralmente, são no horário que está estudando e se for possível, viaje.

Dica 2: pesquise sobre um tema que goste e, se possível, leia um livro sobre isso. Será um tempo de lazer e absorção de conhecimento.

Dica 3: se a sua família é daquelas que só espera você entrar de férias para te incluir em todas as atividades diária da casa, converse com seus familiares e defina uma rotina leve para ajudar em casa sem comprometer todo o dia.

Dica 4: Aproveite bastante o tempo com seus amigos e familiares. Visite pessoas que são importantes para você, mas que durante rotina de estudos fica difícil encontrar.

Dica 5: Olhe em volta e ajude alguém. Sempre tem uma pessoa precisando de algo que podemos fazer. Aqui vale um vizinho ou uma Ong. O importante é não esquecer de ajudar o próximo, pois o bem que proporciona a alguém traz mais coisas boas para você. Juntos somos mais fortes!

Agora, se estiver focado na produtividade total, confira este conteúdo sobre cursos gratuitos que fizemos para você: https://fundacaomudes.net.br/estudante/dicas-de-cursos-gratuitos-para-as-ferias/

Para buscar uma oportunidade de emprego, estágio ou jovem aprendiz, clique no botão abaixo.

CTA: ENCONTRE SUA VAGA PERFEITA – https://fundacaomudes.net.br/vagas/

Boas férias!

Tenha acesso as melhores oportunidades profissionais!