Dia Internacional da Juventude

No dia 12 de agosto, é celebrado o Dia Internacional da Juventude. A data visa conscientizar sobre a importância da educação, assim como, debater questões para o futuro dos jovens na sociedade.

Por iniciativa das Organizações das Nações Unidas (ONU), a sua criação se deu por meio da resolução 54/120, em uma Conferência Mundial dos Ministros Responsáveis pelos Jovens, em 1999.

O ano de 2010 foi reconhecido pela Assembleia Geral da ONU como o “Ano Internacional da Juventude”, no qual foram debatidos os assuntos sobre o tema “Diálogo e Compreensão Mútua”.

A importância da data é muito mais abrangente, ressaltando debates e discussões sobre os desafios da juventude na sociedade, além da elaboração de ações voltadas ao desenvolvimento e promoção de transformações na vida dos jovens.

A Fundação Mudes faz a parte desta jornada ao auxiliar jovem, no começo de sua vida profissional, com programas de inserção ao mundo do trabalho, como o Juventude Aprendiz, Estágio e Trainee.