Deveres e obrigações do estagiário de pós-graduação

Estudantes

Assim como a empresa tem seus deveres com o estagiário, o estudante também deve cumprir com suas obrigações; confira!

A produção de relatórios é uma exigência?

Sim, é de caráter obrigatório do estagiário, seja nível acadêmico graduando ou pós-graduando, a produção de um relatório a cada seis meses, constando todas as atividades executadas durante o estágio. Já o Estágio Docência regulado pelo Capes, dirigidos a Mestrado e Doutorado, tem regras diferentes.

É de obrigação do estagiário a entrega do relatório à Instituição em que estuda?

Por Lei, o relatório semestral deve ser entregue pelo estudante diretamente ao professor orientador de seu estágio, a fim de que o professor acompanhe as atividades desenvolvidas durante o estágio.

Faltas podem ser descontadas?

É direito da empresa descontar da bolsa-estágio as horas não cumpridas por parte do estagiário, além disso, faltas constantes podem gerar rescisão antecipada do contrato.

Qual o tempo máximo de estágio em uma mesma empresa?

Até dois anos!  A exceção dá-se aos estagiários portadores de deficiência, que podem renovar o contrato por mais tempo.

O que é necessário para oficializar o estágio?

Ao candidatar-se para vagas de estágio, é obrigatório que o estudante esteja matriculado em um curso de pós-graduação com frequência regular, além de apresentar o Termo de Compromisso assinado por ele mesmo e pela instituição de ensino em que estuda, a fim de colher a assinatura da empresa contratante.

Leia mais sobre estágio para pós-graduandos clicando aqui!

Tenha acesso as melhores oportunidades profissionais!