De Jovem Aprendiz a contratada

Ex- jovem aprendiz da Fundação Mudes é contratada como profissional de RH; confira!

Janaína Gonçalves, que foi jovem aprendiz através da Fundação Mudes em 2018, atualmente é profissional de Recursos Humanos na empresa Baião Assessoria. A história de Janaína é parecida com a de milhares de jovens que através da Fundação Mudes se inscrevem para os processos seletivos com o objetivo de iniciação ao mundo do trabalho.

E é através de empresas como a Baião Assessoria, que desenvolve e acredita no jovem, que histórias de sucesso como a de Janaína inspiram milhares de jovens a estudar para conquistar uma profissão e uma oportunidade no mundo do trabalho.

“Um bom gestor faz toda a diferença. Eu tinha muito medo de começar no mercado de trabalho porque eu não tinha experiência e quando eu entrei aqui foi uma outra visão.” – (Janaína Gonçalves)

Para a coordenadora de Recursos Humanos da Baião Assessoria, Regiane Baptista, o jovem-aprendiz, estagiário ou recém-formado precisa de perseverança para se destacar no mercado de trabalho:

“Quando essa pessoa chega aqui mesmo sem experiência, e ela mostra que quer ir além, o nosso papel como gestor é incentivar, municiar essa pessoa com as ferramentas e ajudar a trabalhar as competências que a gente consegue visualizar em uma entrevista.”

Disposição, perseverança e vontade de expandir os conhecimentos são características que não faltam na trajetória da Janaína. E quando questionada se toda essa história de vida valeu a pena:

“O programa de aprendiz é um programa muito válido, porque desenvolve. Eu tinha muito aquele medo de “ah não vou fazer nada, como aprendiz vou ficar lá, não vou me desenvolver”, mas não, tem empresas que realmente focam em desenvolver o jovem. Então acreditem, vale a pena e você pode conseguir muita evolução através disso.”

Assista a entrevista completa:

Se inscreva na nossa plataforma e confira as vagas de jovem aprendiz.