Como ter motivação para estudar

Todo estudante já se pegou sem vontade ou sem energia para estudar. Com as provas de vestibular se aproximando, manter a motivação e a disciplina são fundamentais para garantir uma boa nota nos exames e conquistar uma vaga no ensino superior.

No post de hoje, trouxemos algumas dicas para te ajudar a não perder a motivação na hora de estudar! Se liga aí:

Metas

Estabelecer pequenas metas diárias. Estudar aos poucos com qualidade é sempre melhor do que se dedicar um único dia para rever todo o conteúdo, dessa forma você evita o cansaço mental e consegue fixar melhor a matéria.

Foco

Para alcançar essas metas, é preciso ter foco. Procure estudar em ambientes arejados, silenciosos e fique longe de aparelhos eletrônicos ou mobilha causem conforto excessivo, como camas e sofás por exemplo.

Feito é melhor do que perfeito

Estudar uma matéria a qual você não tem afinidade pode causar muita pressão para ter pleno entendimento do conteúdo, ou de até mesmo acertar todas as questões que se propõe a fazer, mas esse é um caminho perigoso e extremamente desestimulante. Se preocupe apenas com o conteúdo que serão abordados na prova e vá com calma, sem medo de errar.

Recompensas

Crie um sistema de recompensas para si mesmo. Manter o equilíbrio entre o dever e o lazer é fundamental para manter a saúde mental.

Por exemplo, depois de se dedicar a semana inteira aos estudos, aproveite o final de semana para se dedicar a tarefas que você gosta, de preferência que não utilizem dispositivos eletrônicos, como a praticar de esportes ou passar um tempo com os amigos.