Job Rotation: O que é e como ele pode te ajudar

Estudantes

Job Rotation é o termo proveniente da língua inglesa que pode ser traduzido como “rodízio de tarefas”. Como o próprio nome já sugere, consiste em fazer com que o colaborador experimente trabalhar em curto período em diferentes áreas na mesma empresa.

Essa técnica foi desenvolvida para evitar a alta rotatividade de empregados, ou seja, estar contratando e dispensando pessoal com frequência, sem fornecer cursos para habilitar o profissional ou sem realocar os funcionários que já atuam na mesma, para outras atividades em que ele se identifique.

O sistema de Job Rotation é constantemente aplicado nas vagas de trainee, visto que o objetivo da contratação é captar novos talentos e desenvolvê-los, para que ao final do processo o candidato seja contratado já ocupando cargo de liderança na instituição escolhida. O rodízio de tarefas é facilmente aceito pelo público jovem por ser dinâmico e pela liberdade de optar em qual setor ele deseja atuar.

Vagas para Trainee

Alguns benefícios do Job Rotation são:

• Retenção de talentos
  • Amplia a visão do funcionário quanto as atividades da empresa
  • Gera empatia
  • Conhecimento sobre diferentes áreas
  • Forma profissionais mais completos
  • Gera engajamento
  • Mantém a motivação

Para viver essa experiência, basta se inscrever no nosso Programa de Trainee!

Tenha acesso as melhores oportunidades profissionais!