Conheça o Projeto Qualificar desenvolvido pela Fundação Mudes

Muitos estudantes só percebem que precisam de qualificação profissional quando estão em busca de uma vaga de aprendiz ou estágio e possuem dificuldade de se encaixar. Em um cenário cada dia mais competitivo, o investimento em capacitação abre muitas portas.

Por esse motivo e por acreditar que a qualificação dos estudantes é essencial para a sua inserção no mundo do trabalho, a Fundação Mudes criou o Projeto Qualificar.

É importante ressaltar que o Qualificar também foi desenvolvido pela necessidade percebida nas empresas em contratar estagiários (e, quem sabe, futuros colaboradores) competentes e habilidosos para fazer parte do crescimento da corporação. Sabemos que o perfil exigido pelas empresas é o de alguém que busca a capacitação profissional para complementar e ampliar seus conhecimentos.

O que é o Projeto Qualificar?

O Projeto Qualificar foi criado para contribuir com a qualificação dos estudantes do nosso banco de dados e, com isso, aumentar suas chances de conquistar uma vaga no mercado, e para que as empresas recebessem candidatos mais bem preparados.

Com mais de 10 anos de existência, o Qualificar é um projeto gratuito, voltado preferencialmente para estudantes da rede estadual de ensino, e para as nossas empresas parceiras, que já estão incluindo o projeto em seus programas de treinamento e desenvolvimento.

De metodologia teórico-vivencial, o Projeto Qualificar é realizado nas escolas ou empresas em torno de doze módulos com conteúdo reforçado por meio de dinâmicas e palestras.

Entre as características e habilidades desenvolvidas por meio do projeto, podemos destacar postura profissional, apresentação pessoal, qualidade de expressão verbal, capacidade de observação e adaptação a mudanças, aspectos comportamentais tão valorizados pelo mercado quanto os técnicos.

Com isso, o jovem candidato pode esclarecer todas as suas dúvidas para que se sinta mais seguro durante os processos de seleção.

Gostou do conteúdo? Clique aqui e tenha acesso a outras matérias da Fundação Mudes.