[ivory-search id="24338" title="AJAX Search Form"]

Brasil é um dos três países que mais avançam em metas de água

Notícias

A iniciativa ONU Água informa que, no Brasil, os cursos d’água tiveram um padrão de qualidade de referência (aumento de oito pontos percentuais entre 2017 e 2020).  

  

De acordo com as Nações Unidas, o país está entre os três maiores casos de sucesso do mundo pelos progressos alcançados rumo a um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, durante o período. 

  

O secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente, João Paulo Capobianco, afirmou à ONU News que a posição do Brasil entre os três países que mais avançaram na agenda do ODS 6 (que trata de água e saneamento) evidencia a responsabilidade do país perante um dos maiores desafios globais. 

  

A avaliação destacou as decisões de investimento positivas para melhorar a qualidade da água e a construção de novas estações de tratamento de águas residuais desde 2013, que serão apresentadas no Fórum Político de Alto Nível da ONU, em julho 

  

O secretário-executivo destaca a importância do reconhecimento das Nações Unidas para estimular o Brasil a fazer mais para resolver o problema do acesso à água e ao saneamento. Ele aponta um percurso longo para atingir 99% dos brasileiros com acesso à água e 90% com saneamento até 2033. 

  

A descentralização baseada em ecossistemas deve ser prioridade para “garantir o acesso à água em qualidade e quantidade para todos, especialmente para as populações mais vulneráveis, povos indígenas e comunidades rurais” – destacou João Paulo Capobianco. 

  

Fonte: ONU

Cadastre sua instituição de ensino com a Fundação Mudes.

Ou entre em contato conosco:

Telefone: (21) 3094-1149

E-mail: gedipcal@fundacaomudes.net.br

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.