[ivory-search id="24338" title="AJAX Search Form"]

Quase metade da população global vive sem acesso a saneamento básico

Notícias

Quase metade da população global vive sem acesso a saneamento básico 

  

Segundo relatório da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), dentre os 8 bilhões de habitantes do planeta, 2 bilhões (26%) não têm acesso à água potável. Cerca de 3,6 bilhões de pessoas (46% da população global) não possuem serviços de saneamento seguro. 

  

O cenário divulgado pela Unesco é desafiador, visto que, pelo menos, em um mês no ano 2 a 3 bilhões de pessoas sofrem com a falta d’água. Os dados alertam que a população global que enfrenta a escassez de água vai dobrar.   

  

A falta d’água também causa problemas para o meio ambiente. De acordo com especialistas, as secas prolongadas estão estressando os ecossistemas, com consequências terríveis para espécies vegetais e animais. 

  

Para a diretora-geral da Unesco, Audrey Azoulay, há uma necessidade urgente de estabelecer mecanismos internacionais fortes para evitar que a crise hídrica global saia do controle. 

  

A chefe da Unesco destaca que “a água é o nosso futuro comum”, sendo essencial agir em conjunto para sua partilha de forma equitativa e gerenciamento de forma sustentável. 

  

Fonte: ONU News 

Cadastre sua instituição de ensino com a Fundação Mudes.

Ou entre em contato conosco:

Telefone: (21) 3094-1149

E-mail: gedipcal@fundacaomudes.net.br

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.