[ivory-search id="24338" title="AJAX Search Form"]

Como os jovens gastam seu dinheiro?

Notícias

Você sabe qual é o perfil consumidor da Geração Z? 

Estudo realizado por um banco analisou as compras feitas por nascidos entre 1995 e 2010 (via cartão de crédito e pix, de CPF para CNPJ) entre os meses de janeiro e fevereiro de 2023. 

  

Verificou-se que as compras no cartão de crédito aumentaram 30% e 83% no pix, se comparadas com o mesmo período do ano anterior. 

  

Os jovens gastaram mais com aplicativos de transporte, mercado e fast food. 

  

Os maiores consumos da Geração Z 

Dentre os gastos, os aplicativos de transporte lideraram o consumo, com cerca de 14% das transações de cartões de crédito. Em seguida:   

  • Mercado (11%); 
  • Fast food (9%); 
  • Lojas de conveniência (5%);
  • Postos de combustíveis (5%). 

  

A compra de jogos eletrônicos e de videogames cresceu 519%. Em sites de emprego, o índice aumentou 403%. 

  

A pesquisa ainda mostra que 36% das compras são on-line e, quando feitas presencialmente, 38% dos consumidores utilizam a tecnologia de aproximação. 

  

Fonte: O Globo

Cadastre sua instituição de ensino com a Fundação Mudes.

Ou entre em contato conosco:

Telefone: (21) 3094-1149

E-mail: gedipcal@fundacaomudes.net.br

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.