Como tornar as aulas de informática mais produtivas

Instituições de Ensino

Conhecimento de informática é imprescindível para o desenvolvimento profissional

Em um mundo cada vez mais tecnológico, saber utilizar as ferramentas e se atualizar no mundo digital é imprescindível para o desenvolvimento de qualquer profissional. Apesar dessa realidade, muitos alunos concluem a etapa escolar sem compreender os recursos mais básicos.

As escolas, por sua vez, possuem computadores como ferramenta educacional, mas às vezes sem o preparo ideal as aulas acabam se tornando vagas e sem objetivo, não desperta o interesse do aluno e acaba desmotivando também o professor.

Para combater essa falta de capacitação é preciso interesse dos líderes educadores, professores e alunos, para investir em aulas dinâmicas, desenvolvedoras e motivadoras.

Implementar o ensino de ferramentas básicas como Word, Excel e PowerPoint, muito utilizadas no mundo do trabalho. Atuar com base nos assuntos que interessam os jovens como manipulação de imagens e vídeos, além de desenvolvimento e prática de jogos, desde educativos a formação de equipes de competição.

Aprender informática pode ser desafiador no início, por isso, para os alunos, é necessário manter uma rotina de estudos, organização e foco na aprendizagem.

Gostou do conteúdo? Clique aqui e tenha acesso a outras matérias da Fundação Mudes.

Potencialize a experiência de aprendizado em sua instituição oferecendo uma educação de qualidade para seus alunos.