Como criar um bom perfil no Linkedin

Estudantes

Conheça 7 dicas infalíveis para ter um perfil corporativo criativo; Tome nota!

O Linkedin é uma rede social voltada para o universo corporativo, e por isso você deve saber como valorizar e gerenciar sua marca pessoal. Nesta plataforma você pode adquirir conhecimentos, participar de debates e acompanhar bons profissionais que podem te agregar valores; confira nossas dicas!

Foto de perfil

Por ser uma plataforma de âmbito profissional, todo o bom senso se faz necessário. O ideal é selecionar a foto pensando na imagem profissional que você deseja passar para o mundo empresarial. Escolha uma fotografia na qual esteja sozinho e dê preferência a um fundo neutro (branco). A dica é selecionar uma imagem que retrate os seus valores, tenha relação com você e mostre sobre a sua postura profissional.

Preencha a apresentação

É importante completar o campo “resumo”, descrevendo brevemente seu perfil profissional. Nesta sessão você deve se apresentar (nome, idade, localização e profissão). Escreva também seus interesses profissionais e motivações.

Use palavras-chave

Para se destacar em meio a outros profissionais, a dica é fazer o uso de palavras-chave tanto no resumo como no título profissional. Assim, as suas chances de ser visto por quem tem interesse no seu perfil aumentam.

Defina o título profissional

Um dos principais responsáveis por atrair visitantes em seu perfil é o título profissional. Essa informação é tão importante que se encontra logo abaixo do seu nome, e uma forma de usar esse espaço é colocando a sua função e o seu local de trabalho atual.

Detalhe sua trajetória

Na hora de descrever suas experiências, procure detalhar suas conquistas, projetos e movimentações que teve em trabalhos anteriores, liste também as atribuições e responsabilidades de cada cargo.

Personalize a URL do seu perfil

Compartilhar seu perfil do LinkedIn em seu currículo ou na assinatura do e-mail pode ser um pouco complicado sem uma URL amigável. Por isso, acesse o painel de edição de perfil e modifique a URL destino da sua página para um termo adequado – br.linkedin.com/seunome/

Liste suas habilidades

Liste pelo menos 5 habilidades em seu perfil e deixe que suas conexões te avaliem. Assim como as recomendações, você não poderá fazer autoavaliação, apenas criar a lista.

Para ganhar pontos em suas habilidades, utilize uma estratégia semelhante à utilizada para garimpar novas recomendações. Visite diversos perfis e comece a listar as principais habilidades da sua lista de networking que sejam verdadeiras.

Gostou das dicas? Leia mais sobre o mundo corporativo clicando aqui!

Tenha acesso as melhores oportunidades profissionais!