Como se preparar para ser gestor?

Estudantes

Na parte I deste post listamos os 10 segredos do gerenciamento de sucesso; na parte II explicamos 5 dos 10 segredos do gerenciamento de sucesso; reveja!

Preparado para entender sobre os outros 5 segredos? Então acompanhe este post!

Disciplina e organização

Invista em softwares de gerenciamento, eles ajudam a organizar as tarefas. Além disso, permitem a comunicação entre os funcionários e monitoram o trabalho de cada um. Caso não seja possível o investimento financeiro, faça o uso de ferramentas gratuitas, como planilhas online do Google.

Administração do tempo

Quando o responsável pela gestão elenca prioridades de curto, médio e longo prazo, com status para cada tipo de atividade, ele organiza a agenda e passa a ter o chamado “tempo de qualidade”, estimulando a criatividade e o bom humor em equipe.

Planos de meta

Quando a meta está distante da realidade da organização, o efeito gerado é negativo: percebendo a impossibilidade de concluir o que foi proposto, os profissionais se desestimulam. Utilize das metas SMART: específica (Specific), mensurável (Measurable), atingível (Attainable), relevante (Relevant) e temporal (Time-based).

Gestão do tempo de trabalho

O gestor deve ser capaz de administrar de maneira eficaz um negócio, incluindo os recursos humanos envolvidos, e também gerenciar a vida pessoal. Aqui falamos mais uma vez no “tempo de qualidade”, como uma recompensa ao bom trabalho que faz.

Seja um líder e não um chefe

Seja parte integrante da equipe e, se necessário, dialogue de igual para igual com os colaboradores para criar um canal horizontal de fala e estabelecer uma via dupla de comunicação.

Agora que você chegou até aqui e está pronto para gerenciar uma equipe, se inscreva em nossas oportunidades.

Boa sorte!

Tenha acesso as melhores oportunidades profissionais!